Análise de Conteúdo
IBM Watson Explorer Advanced®

Transforme conteúdo em dados para melhores decisões!



O fenômeno conhecido como explosão de dados revela uma nova realidade cada vez mais presente nas empresas:

Aumento de volume de informações: Todos os dias, 15 petabytes de novas informações estão sendo geradas.

Maior conteúdo em texto: Cerca de 80% dos novos dados são conteúdos não estruturados. Na sua maior parte e-mails, documentos, páginas web, imagens, arquivos de vídeo e de áudio.

Grandes gastos na busca de informação: Uma organização americana média, com 1.000 funcionários, gasta cerca de 5,3 milhões dólares por ano para encontrar informações armazenadas em seus servidores. 42% dos gerentes dizem que usam alguma informação errada pelo menos uma vez por semana.




IBM Watson

IBM Case Manager©

A gestão de casos que, além das funcionalidades da gestão de processos tradicional, oferece o tratamento de casos de exceção e aderência às constantes modificações em políticas e regras para o atendimento à legislação, medidas regulatórias e melhorias operacionais da organização.

ALGUNS EXEMPLOS DE APLICAÇÕES:

ANÁLISE DE MÍDIA SOCIAL PARA OPERAÇÕES

Documentos: Múltiplos repositórios de conteúdo, Mídias Sociais, páginas web.

Objetivo: Capturar notícias e informações que podem impactar na operação e definir estratégias de forma antecipada.

MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS

Documentos: Múltiplos repositórios de conteúdo, Mídias Sociais, páginas web.

Objetivo: Análise da concorrência, novos produtos, conhecer melhor seu cliente, qualidade de produto/marca e outros.

QUALIDADE AUTOMOTIVA

Documentos: Notas Técnicas, registros de chamadas, mídia social.

Objetivo: Análise de Garantia, garantia da qualidade, melhoria contínua.

SAÚDE

Documentos: Registros médicos, relatórios do hospital.

Objetivo: Análise clínica, otimização do protocolo de tratamento, melhor gestão de doenças crônicas; otimização de formulários de medicamentos; melhoria nos serviços aos pacientes.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Documentos: Relatórios de atendimentos, pesquisa do call center, e-mails, media on-line.

Objetivo: Entender o comportamento do comprador, melhorar o processo de atendimento, avaliar atendentes, descobrir novas oportunidades de receita.

CARACTERÍSTICAS:

Análise de texto para extração automática de conceitos significativos em mais de 20 línguas, inclusive o português do Brasil.

Múltiplas visualizações gráficas de conteúdo não estruturado.

Destaque automático de desvios significativos e correlações de dados.

Suporte para a análise de mais de 30 fontes de conteúdo e de 150 formatos.

Altamente escalável e extensível.

Integra-se a diversos ambientes de aplicação.

INFORMATIVO

Conheça como o IBM Content Analytics permitiu ao Watson vencer ao desafio do programa americano Jeopardy!

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